Vadiagem

07:09 Ricardo Rodrigues 3 Comments


     

     
     A menina na janela, Luzia é o nome dela, usa vestido de chita e flor de café na orelha. É inocente, é pura e espera com os braços postos no umbral um sorriso meu. Eu, vadio que sou, não quero entregar-me as derivações da paixão, olho de relance seus cabelos castanhos besuntados com óleo de coco que brilham ao serem tocados pelos últimos raios de sol da tarde. Abaixo a cabeça e sorrio torto, dou-me o direito de corar um pouco, evitando o olhar que alimenta a ilusão de minha perfeição.
      “Seu moço, eu não sou perfeito!” Digo a um companheiro de cachaça, sentado em uma mesa perdida na calçada de um bar. "Luzia é moça de prenda, menina para casar e chamar de dengo. Mulher como ela não se faz mais". O amigo defende os bons dotes da virgem. "Case tu com ela. Eu não nasci para ser homem de uma mulher só". Replico, enquanto bebo uma boa dose de caninha brava.
     Não sou cavaleiro ou príncipe que alguma donzela possa amar. Embora, eu saiba do delicado amor de Luzia por mim, eu não quero alimentar ilusões afim. Sou vadio, sou homem do mundo, mudo de rua e troco o caminho. Malandro da vida não merece moça bonita, prendada e apaixonada que vive de suspiros.
      Ele merece mulher vivida, dos salões do bordel da Tia Joana, que na vida soube ser as mais diversas paixões, ninho de fogo, que perdeu a destreza dos sonhos e se permite iludir, que na tristeza se reinventa, e na mente cria os mais diversos amores que jamais viverá. É por isso que falo de amor, porque a mim, vadio que sou, não me foi permitido amar.

Ricardo Rodrigues

Obs.: Você pode ter uma experiência bem gostosa 
se ler esse conto ouvindo baixinho a canção
 "Linda Flor" na voz de Zélia Duncan


3 comentários:

  1. O bom da leitura é o gosto que ela trás, o desejo de quero mais. Você, meu amigo, sabe cativar com seis escritos. Parabéns!!! Adoro seus escritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu querido!Suas palavras são um incentivo para que eu continue escrevendo. Muito obrigado pelo carinho e amizade!!!!

      Excluir
  2. Exatamente. É sempre bom lê-lo, e sempre há de fato esse gostinho de quero mais... Excelente conto. Parabéns Rick.

    ResponderExcluir